Heróis da BD - André Morgado

O Super Edições esteve à conversa com o André Morgado, argumentista do livro de banda desenhada / qaudrinhos A vida oculta de Fernando Pessoa.

Fallout 4

A edição de colecionador pos apocaliptica nuclear já foi analisada por completo descubra o resultado final

Call of Duty: Black Ops III

A análise completa a uma edição que irá manter as nossas bebidas num estado perfeito para serem consumidas.

Dark Souls III

Conheça aqui as duas edições especiais de um dos jogos mais esperados pelos fãs da saga Souls.

Total War:Warhammer

Venha conhecer uma das edições mais incriveis que irá sair em 2016.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Pokemon Omega Alpha

Plataforma: Nintendo DS / Nintendo 3DS
Edição: Limited Edition
Lançamento: 2014 (previsão)
Editora: Nintendo
Produtora: Nintendo






Para quem acha que Pikachu é um prato típico japonês ou Blastoise um sistema de som de alta fidelidade, engana-se, aqui falamos de Pokemon, e se não conhece agora tem mais uma oportunidade para reunir todas as criaturas e ser o maior treinador de sempre, pelo menos é aquilo que nos espera nesta mais recente incursão da famosa série de televisão pelo mundo das portáteis da Nintendo.

Como tem sido tradição irão haver versões diferentes do jogo, pelo menos, contam-se duas, o Pokemon Omega Ruby e ainda o Pokemon Alpha Saphire, o jogo tem data de lançamento prevista para o dia 28 de Novembro de 2014 sendo possível encontrar à venda estas edições facilmente, um pouco por várias lojas.

Em Portugal irá ser feita a oferta de brindes de pré-reserva do jogo dependendo do local onde se comprar, por exemplo;

  • na Fnac será oferecido ímanes;
  • na Media Markt, Toys ‘R’ Us e AUCHAN um porta-chaves Mudkip;
  • na Worten e El Corte Inglés um porta-chaves Torchic.


Dependendo da edição que se compre iremos encontrar arte diferente, na versão Omega Ruby teremos o Primal Groudon, já na versão Alpha Saphire teremos o Primal Kyogre.

Detalhadamente a edição contém:
  • Jogo;
  • Steelbook (arte varia mediante a versão escolhida).


Obrigado ao nosso leitor Ricardo Cabrita pela dica desta noticia.



terça-feira, 26 de agosto de 2014

Tales of Xillia 2

Plataforma: Playstation 3
Edição: Collector's Edition / Ludger Kresnik Collector’s Edition / Day One Edition
Lançamento: 2014
Editora: Namco Bandai
Produtora: Namco Bandai


Tales of Xillia 2 é a continuação do rpg japonês lançado no ultimo ano para a consola da Sony, a Playstation 3. que também irá ter a sua versão nesta mesma máquina, a história do jogo passa-se após um ano dos eventos que aconteceram na primeira parte da história e apesar deste ser um titulo lançado em 2012 no Japão, só agora é que irá ter uma conversão para o mercado europeu e americano.

Este jogo conta com várias edições especiais, sendo que aqui iremos analisar as edições de coleccionador europeia e norte-americana e ainda a edição de lançamento que foi também lançada na Europa.

Day One Edition




A edição mais simples das três que irão ser analisadas aqui, sem o aparato que acompanhará as seguintes é um edição composta por uma bonita metalcase (caixa de metal), exclusiva para esta edição, é uma bela peça de colecção que irá de certeza deixar os fãs contentes.

Para completar a edição além do jogo temos ainda um disco com várias músicas do jogo que têm a particularidade de terem sido seleccionadas por membros da equipa de desenvolvimento do jogo.

Conclusão

Uma edição simples com uma bela caixa de metal exclusiva que acaba por ser o principal facto para comprar, ideal para todos os fãs da série que querem algo diferenciador mas que não pretendem fazer um grande investimento.


Ludger Kresnik Collector’s Edition





A edição de coleccionador europeia conta com o nome da personagem principal desta aventura, Ludger Kresnik, vem numa caixa de cartão padrão com referencias ao personagem ela inclui alguma arte nas laterais e frente enquanto que no verso contém as informações sobre o jogo, itens e toda a questão legal obrigatória, até aqui nada de muito incomum e pouco interessante do ponto de vista coleccionavel.

O steelbook desta edição tem como tema o gato Rollo, a arte na frente ficou muito engraçada mas preferia que no verso fosse mais continuação do que aquilo que acabou por ter que foram imagens completas do gato bem como o titulo do jogo em letras garrafais, o interior não tem arte, e tem espaço para colocar o disco com a banda sonora e ainda o disco do jogo, apesar de ser engraçado creio que poderia ter ficado muito melhor.

Um item que me causou uma certa desilusão foi a réplica do relógio de bolso da Elle, quando soube da existência desta peça julguei que seria um relógio funcional, mas não é, o relógio vem dentro de uma bela caixa negra, com o titulo do jogo a dourado, a caixa parece ser feita de um cartão plastificado, tem qualidade e tem ainda uma bolsa aveludada, negra, também, com o titulo do jogo a dourado, o relógio é uma peça bonita, detalhada, de boa qualidade, só que não funciona, não dá horas, apenas abre, tem um espelho e o mostrador das horas parado, só isso, eu esperava algo realmente funcional é uma pena que não tenha sido assim pois seria uma peça ainda melhor, no entanto como item coleccionavel de exposição ficou muito bom.

O artbook incluído foge ao tradicional tamanho padrão, o que é bom, ou seja, é de tamanho grande, tem capa dura, conta com diversas ilustrações daquilo que estamos habituados a ver em livros do género, desenvolvimento de personagens, cenários, inimigos, enfim nada de muito invulgar, tem qualidade, mas não é um livro fora de série, bom para aumentar a nossa biblioteca de livros de arte que, pessoalmente, prefiro ver em papel do que num monitor.

A banda sonora vem em formato físico e tal como na Day One Edition aqui também temos as músicas seleccionadas pela equipa de desenvolvimento do jogo.

A estátua do Ludger Kresnik, vem na sua própria caixa personalizada com expositor, algo que já tinha acontecido com a Milla Maxwell do primeiro jogo, mas as semelhanças ficam por aqui, é sempre bom termos algo coleccionavel com este tratamento e é um ponto positivo esta caixa, no entanto, a qualidade geral da estátua deixa muito a desejar, mais uma vez temos um item produzido pela Banpresto, a estátua tem um aspecto bastante frágil, o material utilizado não foi dos melhores, a pose ficou estranha, tem alguns detalhes interessantes mas nada de outro mundo, a pintura também não é nada de mais, no geral ficou uma estátua mediana quando comparada com a do primeiro jogo, uma pena que tenha sido assim.

Conclusão

A "típica" edição de coleccionador, com livro, estátua e caixa de metal, apesar de o relógio ter sido uma desilusão para mim, ele é a melhor peça deste pacote juntamente com o livro, já a estátua considero que podia ter sido bem melhor tal como o steelbook que apesar de "fofo" e ter interesse para a colecção podia ter ficado com um acabamento melhor, mesmo assim indico a edição para todos os fãs da série devido à quantidade de itens incluidos.   

Collector's Edition






A edição de coleccionador que foi lançada no mercado norte-americano é em certa medida semelhante à europeia, porém conta com algumas diferenças que a poderão tornar mais atractiva.

Começando pela caixa esta é diferente daquela que encontramos na edição europeia, na minha opinião ficou com um ar mais pesado e mais "poluída" de informação, prefiro o estilo adoptado na edição europeia.

O gato Rollo volta a estar presente, desta vez, como um boneco de peluche, que pode ser levado para todo o lado como porta-chaves, no espelho retrovisor do carro, ou de qualquer forma imaginável, eu não sou apreciador de peluches, por muito giro que este gato seja, ele é feito para um publico muito especifico, como coleccionador não é das coisas que mais aprecie, mas está bem feito e tem alguma qualidade.

O steelbook nesta edição é diferente, melhor que o europeu, a meu ver, tem uma arte diferente na frente e verso e contar ainda com arte interna, trata-se de uma boa peça de colecção e quando é bem executada como é o caso vale sempre a pena receber, além disso temos o jogo ainda na sua embalagem padrão de plástico.

A caixa da estátua também é ligeiramente diferente nesta edição, de resto todos os restantes itens são exactamente iguais com os mesmos defeitos e virtudes, pelo que não vale a pena estar aqui a descreve-los novamente 

Conclusão

É uma edição um pouco melhor que a europeia, acrescenta mais um item que é o gato de peluche, o melhor mesmo é o livro, a embalagem de metal e o relógio de resto o restante podia ser bem melhor, tal como a anterior trata-se de uma boa edição para todos os fãs e a que eu aconselharia aos coleccionadores.

Classificação

Nota Day One Edition 3/10

Nota Ludger Kresnik Collector’s Edition 6/10

Nota Collector’s Edition 7/10

Videos de Unboxing


 Unboxing Day One Edition


Unboxing Ludger Kresnik Collector's Edition


   
Unboxing Collector's Edition



sexta-feira, 22 de agosto de 2014

The Witcher 3: Wild Hunt

Plataforma: PC / Playstation 4 / Xbox One
Edição: Edição Padrão / Collector's Edition
Lançamento: 2015 (previsão)
Editora: CD Projekt RED
Produtora: WB Games / Namco Bandai






Mais uma noticia para todos aqueles interessados na edição de coleccionador de The Witcher 3: Wild Hunt, como é sabido nesta edição iremos ter uma estátua do Geralt a combater um grifo, é uma estátua de poli-resina pintada à mão com imensos detalhes e aparentemente de elevada qualidade.

Como esse poderá ser o item que cative os coleccionadores a comprarem a edição irei colocar aqui um pequeno making of desta estátua que nos dá a percepção do trabalho que está por detrás da criação deste tipo de itens que tão apreciados são por nós.

Se quiser saber mais sobre a edição o seu conteúdo e onde comprar pode aceder à noticia completa carregando aqui.


Assista ao video 





segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Aniversário

O segundo aniversário do Super Edições celebra-se hoje, pois é, passaram dois anos desde que este projecto foi iniciado e é com muito gosto que ainda aqui estou a fazer algo que gosto e que me diverte, aliar um dos meus passatempos favoritos que são os jogos com a vertente do coleccionismo vocacionada para a mesma área, espero poder continuar com este espaço durante mais tempo.

Aqui poderão contar, como sempre, com noticias, analises, vídeos de unboxing sempre que possível, os videocasts com o parceiro e amigo Edições Especiais dos senhores Mishima e Brunozhy, tudo feito por amor à camisola e pelo prazer de se fazer algo que se gosta mesmo.

Obrigado a todos aqueles que por aqui já passaram e comentaram e a todos que possam vir a visitar-nos.

Parabéns Super Edições.






quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Driveclub

Plataforma: Playstation 4 
Edição: Special Edition
Lançamento: 2014 (previsão)
Editora: Sony Computer Entertainment
Produtora: Evolution Studios





Os amantes de veículos automóveis irão ter a sua disposição na Playstation 4 um exclusivo que promete fazer o óleo correr nas veias, Driveclub é daqueles jogos que à partida têm tudo para despertar o piloto dentro de nós, trata-se de um jogo onde terá a sua mais valia jogando com outras pessoas fazendo passeios e corridas, tudo num ambiente extremamente detalhado e sempre ao volante de grandes máquinas.

A edição especial deste jogo é bastante simples e será vendida por um valor não superior a 69.99 €, trata-se de uma edição que será vendida em várias lojas, basta ficar atento pois ela irá aparecer, quanto à data de lançamento essa está agendada para o dia 8 de Outubro de 2014.

Detalhadamente a edição contém:
  • Jogo;
  • Capa de cartão especial com uma imagem exclusiva de de boa qualidade;
  • 2 autocolantes em vinil com o logótipo do Driveclub;
  • DLC - Acesso instantâneo a 5 carros de alta cilindrada com design exclusivo que são: McLaren P1, Mercedes-Benz C63 AMG Coupe Black Series, Ferrari 458 Italia, Aston Martin v12 Vantage S e Alfa Romeo 4C;
  • DLC - 2 conjuntos de pinturas para personalizar o carro e logótipo do nosso clube.


quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Lara Croft and The Temple of Osiris

Plataforma: PC / Playstation 4 / Xbox One
Edição: Gold Edition
Lançamento: 2014 (previsão)
Editora: Square Enix
Produtora: Crystal Dynamics




A heroina mais famosa dos videojogos vai regressar para mais uma aventura, Lara Croft and The Temple of Osiris, que é a sequela do jogo Lara Croft and The Guardian of Light, o jogo é aquilo que se pode esperar desta aventureira, iremos partir rumo ao Egipto, salvar os deuses aprisionados, resolvendo puzzles, esquivando de armadilhas e collecionando tesouros, isto numa narrativa que pode ser jogada em modo cooperativo até quatro jogadores o que deve dar mais emoção e divertimento no momento de jogar.

O jogo tem data de lançamento anunciada para o dia 9 de Dezembro de 2014, por enquanto ainda se desconhece o local onde será possível ter a edição e o preço mas poderá eventualmente ser vendida na Gamestop e Amazon, visto estas lojas estarem a oferecer pacotes de DLC's para quem fizer a pré-reserva do jogo, as informações serão acutalizadas assim que existirem confirmações, por isso, fique atento.

Detalhadamente a edição contém:
  • Jogo;
  • Artbook;
  • Mini figura da Lara;
  • Mapa do Overworld;
  • DLC - Season Pass.




terça-feira, 12 de agosto de 2014

Sleeping Dogs

Plataforma: Playstation 4 / Xbox One
Edição: Limited Edition
Lançamento: 2014 (previsão)
Editora: Square Enix
Produtora: United Front Games




A moda dos jogos remasterizados está mesmo aí para ficar, agora com o jogo Sleeping Dogs lançado em 2012, este é um jogo de acção na terceira pessoa passado em Hong Kong, é um jogo de mundo aberto com muito para explorar e para fazer, mas temos também uma narrativa principal onde somos Wei Shen, um agente infiltrado no mundo das tríades, ou seja, enquanto policia temos de cumprir a lei mas ao mesmo tempo não podemos destruir o nosso disfarce por isso também temos de ser o mais parecido com os criminosos para manter a nossa missão.

Este jogo recebeu agora um tratamento visual novo para acompanhar a recente geração de consolas sendo que esta versão irá estar apenas disponível para a Xbox One e a Playstation 4, a data de lançamento está agendada para o dia 14 de Outubro de 2014, e pode ser feita a sua reserva na Amazon, por exemplo, onde é vendido por 59.99 dólares, de salientar que a edição limitada será apenas para quem fizer a pré-reserva.

O Super Edições em parceria com o Edições Especiais irá oferecer o jogo Sleeping Dogs para PC aos fãs do facebook do Super Edições, a partir do momento que a página passe os 100 likes.

Detalhadamente a edição contém:
  • Jogo;
  • Embalagem em forma de artbook de 28 páginas;
  • Todos os DLC's que foram lançados para o jogo.


sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Halo: The Master Chief Collection

Plataforma: Xbox One
Edição: Limited Edition
Lançamento: 2014 (previsão)
Editora: Microsoft Studios
Produtora: Bungie




Se existem jogos que dispensam apresentações esta série é uma delas, Halo é uma das mais populares sagas desta industria e também o maior exclusivo das consolas da Microsoft e para agradar ao fãs irá ser lançado um novo pacote como os quatro principais jogos todos eles remasterizados, a correr a 60 fps, em alta definição e prontinhos para encarar a nova geração, a historia já conhecemos, o personagem é o Master Chief, as emoções prometem ser as mesmas com uma roupa diferente.

A pensar nos inúmeros fãs foi anunciada uma edição limitada que para já e exclusiva das lojas Game do Reino Unido, onde será vendida por 52.99 libras esterlinas, a data de lançamento está agendada para o dia 14 de Novembro de 2014.

Detalhadamente a edição contém:
  • Jogos;
  • Steelbook;
  • Livro de mapas que tem todos os mapas dos jogos;
  • DLC - Caveira Digital Grunt Funeral.


quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Assassin´s Creed: Rogue

Plataforma: Playstation 3 / Xbox 360
Edição: Collector's Edition
Lançamento: 2014 (previsão)
Editora: Ubisoft
Produtora: Ubisoft




Este promete ser um ano excelente para os fãs de Assassin's Creed, se tinham ainda as consolas Playstation 3 e Xbox 360 e ficaram tristes por Unity ser exclusivo da nova geração, então não desesperem pois o mais recente titulo e provavelmente o ultimo da série nestas consolas mais "antigas" foi confirmado, Assassin's Creed: Rogue, neste jogo iremos controlar Shay Patrick Cormac, um templário, isso mesmo, pela primeira vez iremos ter o protagonista completamente templário e ver o ponto de vista desta facção naquele que será o jogo mais negro e pesado da série até ao momento, em declarações da Ubisoft.

Como é sabido, jogo da Ubisoft sem edição, não é jogo e em Assassin's Creed temos sempre imensas, até ao momento só se conhece uma, a Collector's Edition que já se encontra em fase de pré-venda, pode ser comprada na EB Games, exemplo, por 89.95 dólares australianos tendo como data de lançamento agendada o dia 11 de Novembro de 2014.

Detalhadamente a edição contém:
  • Jogo;
  • Caixa de coleccionador;
  • Artbook;
  • 3 litografias;
  • Banda Sonora;
  • DLC - The Armor of Sir Gunn (missão);
  • DLC - The Siege of Fort de Sable.

Quem fizer a pré-reserva irá receber:
  • DLC - The Armor of Sir Gunn (missão);
  • DLC - The Siege of Fort de Sable;
  • DLC - Commander Pack;
  • DLC - Oficcer Pack;
  • DLC - Templar Pack.


quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Lords of the Fallen

Plataforma: Playstation 4 / Xbox One
Edição: Limited Edition
Lançamento: 2014 (previsão)
Editora: Bandai Namco
Produtora: Deck13 Interactive




Um dos jogos mais aguardados com ansiedade por fãs de RPG's de acção é o Lords of the Fallen que promete ser uma espécie de sucessor do aclamado Dark Souls, a história é passada num ambiente de fantasia medieval num mundo governado por um Deus renegado o qual teremos de derrotar para trazer de volta a paz, este é um jogo que será exclusivo das consolas de nova geração e PC, portanto espera-se que seja algo impressionante do ponto de vista visual.

Para todos os interessados que queiram comprar o jogo e façam a pré-reserva terão automaticamente acesso à edição limitada, a reserva pode ser na Gamestop, por exemplo, onde o jogo é vendido por 59.99 dólares, a data de lançamento está agendada para o dia 28 de Outubro de 2014.

Detalhadamente a edição contém:
  • Jogo;
  • Banda Sonora;
  • DLC - The Monk's Decipher;
  • DLC - The Demonic Weapons.


Quem fizer a compra pela Gamestop terá ainda direito a:
  • DLC - The Courage Armor; 
  • DLC - The Scream;
  • DLC - The Lion's Head.



terça-feira, 5 de agosto de 2014

WWE 2K15

Plataforma: Playstation 3
Edição: Hulkmania Edition
Lançamento: 2014 (previsão)
Editora: 2K Sports
Produtora: Yukes






A versão mais recente da série WWE está prestes a chegar na sua versão 2015, pela mão da 2K Sports, o nome do titulo não poderia ser mais original, WWE2K15, aqui iremos encontrar os lutadores deste famoso "desporto" ao alcance do controlador da consola para fazer os combates virtuais.

Confirmada esta a edição Hulkmania Edition, baseada num dos mais populares lutadores de todos os tempos da WWE, Hulk Hogan, a edição será exclusiva das consolas Xbox One e Playstation 4, tem como data de lançamento prevista o dia 28 de Outubro de 2014 e já pode ser comprada por reserva através da Amazon, por exemplo, onde é vendida por 99.99 dólares. 

Detalhadamente a edição contém:
  • Jogo;
  • Embalagem Premium exclusiva;
  • Cartão autografado pelo Hulk Hogan (provavelmente será uma cópia e não original);
  • Boneco Funko em vinil baseado no Hulk Hogan;
  • Pedaço do tapete onde Hulk hogan fez uma aparição no Monday Night Raw;
  • DLC (reserva) - Personagens de Hulk Hogan;
  • DLC (reserva) - Personagens Sting.