Heróis da BD - André Morgado

O Super Edições esteve à conversa com o André Morgado, argumentista do livro de banda desenhada / qaudrinhos A vida oculta de Fernando Pessoa.

Fallout 4

A edição de colecionador pos apocaliptica nuclear já foi analisada por completo descubra o resultado final

Call of Duty: Black Ops III

A análise completa a uma edição que irá manter as nossas bebidas num estado perfeito para serem consumidas.

Dark Souls III

Conheça aqui as duas edições especiais de um dos jogos mais esperados pelos fãs da saga Souls.

Total War:Warhammer

Venha conhecer uma das edições mais incriveis que irá sair em 2016.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Deadfall Adventures

Plataforma: PC / Xbox 360
Edição: Collector's Edition
Lançamento: 2013 (previsão)
Editora: Nordic Games
Produtora: The Farm 51
 
 

 
 
A empresa responsável por publicar alguns títulos em território europeu como Painkiller ou Alan Wake prepara-se agora para publicar o Deadfall Adventures um FPS onde temática é a exploração arqueológica ao bom velho estilo de Tomb Raider ou Indiana Jones.
 
A edição tem um preço que se situa entre as 36 e as 38 libras dependendo da versão que se escolha, com data de lançamento agendada para o dia 15 de Novembro de 2013 esta edição está já em fase de pré-venda no site Amazon, por exemplo, onde pode ser encontrada.
 
Por confirmar estão os DLC's na versão Xbox 360 mas a empresa garante que está a realizar esforços na esperança de os obter para quem for comprar esta versão, por isso é que coloquei duas imagens da mesma edição.
 
Detalhadamente a edição contém:
  • Jogo;
  • Banda sonora do jogo;
  • DVD com making of;
  • DVD com Conteúdo Bónus que inclui o Artbook e o Manual;
  • DLC's (ainda por confirmar na versão Xbox 360);
    • Revolver do Allan Quatermain;
    • Skins exclusivas para o multiplayer.
 
 

sábado, 28 de setembro de 2013

Super Edições Semanal

Episodio 3 de uma série semanal onde se pretende fazer a síntese de tudo aquilo que foi publicado no blogue Super Edições
 
Para saber a analise completa, classificações, ver vídeos de unboxing , saber as novidades e tudo aquilo que é falado neste episodio siga as ligações que encontra mais abaixo.
 
Ligações
 
Páginas Oficiais
 
 
Divirta-se dê sugestões, subscreva, faça um like e deixe o seu comentário.

O Super Edições agradece.

 
 
 
 

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

South Park: The Stick of Truth

Plataforma: Playstation 3 / Xbox 360
Edição: Grand Wizard Edition
Lançamento: 2013
Editora: Ubisoft
Produtora: Obsidian
 
 
 
 
Uma boa noticia para todos os fãs de South Park, categoria na qual eu estou inserido, o jogo que vai sair brevemente o South Park: The Stick of Truth irá ter uma edição de colecionador a Grand Wizard Edition, para quem não sabe este jogo ira parodiar os rpg's com o estilo que South Park já nos habituou e nele iremos encontrar algumas das personagens mais carismáticas da série.
 
A edição foi anunciada, após vários atrasos e cancelamentos, para o dia 10 de Dezembro de 2013 nos Estados Unidos e no dia 13 de Dezembro de 2013 na Europa, já se encontra em fase de pré-venda na Amazon UK, por exemplo, ao preço de 74,99 libras na Uplay a partir do dia 30 de Setembro inicia a fase de reservas.

Detalhadamente a edição contém:
  • Jogo;
  • Figura  de 15cm do Cartman como Grand Wizard , equipado com o seu Stick of Authority e produzida pela Kidrobot;
  • O mapa do Reino de South Park como se tivesse sido desenhado à mão pelo próprio Cartman;
  • DLC -The Ultimate Fellowship Pack que inclui novas classes.
 
Fica aqui a nota que a figura do Cartman pode ser comprada à parte, porém a Ubisoft diz que a estátua que vem na edição não se encontrará em mais lado nenhum, por isso não sei se irá ter uma pintura diferente, caixa diferente ou algo assim esta foi a fonte oficial que disse resta saber se no final será verdade, outra dica é que ela fará parte de uma colecção de cinco figuras que além do Cartman serão, o Kenny, o Kyle, o Stan e o Butters cada um vestido a representar a sua classe. 



Imagem da colecção completa
 

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Fifa 14

Plataforma: Playstation 3 / Xbox 360
Edição: Player Edition / Sports Edition
Lançamento: 2013
Editora: Electronic Arts
Produtora: EA Sports
 
 
 
De vez em quando as grandes empresas gostam de se associar a obras de caridade e solidariedade social, no caso de empresas de jogos isso já vem acontecendo com alguma frequência, agora o mais incomum é quando são criadas edições especiais vocacionadas para essas angariações de fundos, no passado já aconteceu com uma edição do Assassin's Creed 3 para ajudar um hospital de crianças e agora é a vez de Fifa 14 aliar-se a uma instituição francesa de nome Cé Ke Du Bonheur, para a qual os lucros das vendas das edições reverteram na totalidade.
 
Vamos as edições então, elas foram vendidas durante o dia 23 de Setembro de 2013, entre as 16:00h e as 20:00h em Paris, França numa loja feita exclusivamente para o evento que estava localizada na Gaîté Lyrique um edifício que é um centro de musica moderna e artes digitais.
 
Existiram duas edições diferentes a Player Edition e a Sports Edition que irei de seguida abordar.
 
Player Edition
 
Foram feitas cem unidades desta edição que é composta pelo jogo Fifa 14 e ainda os headphones MVP Carbon da Monster feitos exclusivamente para a marca EA Sports, uma edição vendida ao preço de 249 euros.
 
Sports Edition
 
Para esta edição foram criadas quinhestas unidades que foram vendidas a 89 euros, esta edição incluía o jogo, uma t-shirt e ainda um chapéu ambos da EA Sports.
 
Conclusão
 
Aqui falar que os valores são elevados ou não é um pouco subjectivo porque se trata de uma acção de caridade onde o importante é ajudar os mais desfavorecidos e aqueles que precisam, mas por exemplo os headphones da Player Edition têm um valor comercial de 249 dólares portanto até que acaba por ser um preço justo e sabem que estão a ajudar alguém.
 
Para quem teve oportunidade de comprar uma destas edições ficou automaticamente convidado para a festa oficial de lançamento do jogo Fifa 14 que contou com uma série de vários convidados conhecidos dos mais variados sectores, uma experiencia única para muitos fãs visto que normalmente só pessoas credenciadas têm acesso a este tipo de eventos.
 
Afinal no mundo dos jogos as pessoas não são egoístas, nem seres que vivem isolados à margem da sociedade, são sim pessoas normais  que por acaso têm como passatempo preferido jogar jogos.


 

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Call of Duty: Ghosts

Plataforma: PC / Playstation 3 / Playstation 4 / Xbox 360 / Xbox One
Edição: Hardened Edition / Prestige Edition
Lançamento: 2013 (previsão)
Editora: Activision
Produtora: Infinity Ward
 
 

 
 
Venha ver em primeira mão o verdadeiro unboxing feito pela Infinity Ward para o seu jogo Call of Duty: Ghosts, desta vez eles mostram o conteúdo ao vivo, não é nada de imagens animadas é que é vendido é mostrado.
 
O vídeo vale a pena ser visto apesar de ser pobremente apresentado por uma funcionária da empresa que não tem jeito nenhum para fazer unboxings e marketing, que parece que caiu ali de para quedas, enfim, seria de esperar um pouco mais de entusiasmo, afinal, eles querem que nós fiquemos com vontade de comprar aquilo e esta senhora não me cativou nada, pobre escolha de apresentação, será que é o cansaço de todos os anos termos de ter um novo Call of Duty?
 
Recomendo seriamente a verem este vídeo se sofrerem de insónias porque facilmente poderão adormecer e aliás eu já vi mais animação em funerais, o vídeo é chato e a apresentadora monótona.
 
Fiquem pelo conteúdo que é "apresentado" e vejam como irá ser o produto final de ambas as edições a Prestige e a Hardened Edition que podem ser vistas com todas as informações seguindo este link, como sempre fica prometida a analise as edições quando as mesmas já estiverem disponíveis no mercado, até lá podem ver o vídeo.
 
 Vídeo de Unboxing Oficial

 
 
 

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Ys: Memories of Celceta

Plataforma: PS Vita
Edição: Silver Anniversary Edition
Lançamento: 2013 (previsão)
Editora: Nihon Falcom Corporation
Produtora: XSEED Games




A PS Vita prepara-se para receber mais uma edição especial de um rpg de acção japonês, este estilo de jogo tem-se tornado muito popular nesta consola talvez devido ao facto das principais produtoras para esta consola estarem sediadas no Japão.

Eu assumo que desconheço a série Ys e este Memories of Celceta também me iria passar ao lado não fosse o caso de ter uma Silver Anniversary Edition que pode ser comprada na Amazon por 59,99 dólares sendo que a edição é da região Norte- Americana e terá como data de lançamento provável o dia 5 de Novembro de 2013.

Detalhadamente a edição contém:
  • Jogo;
  • Caixa especial comemorativa;
  • Banda sonora composta por 3 discos e em embalagem digipak;
  • Mapa de Velceta feito em tecido;
  • Bússola com logotipo do jogo;
  • Guia de Jogo / Artbook.

 

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

The Sims 4

Plataforma: PC
Edição: Collector's Edition
Lançamento: 2014 (previsão)
Editora: Electronic Arts
Produtora: Maxis
 
 
 
 
O mais conhecido jogo de simulação de vida pessoal irá regressar brevemente com o nome de The Sims 4, oferecendo novamente a experiencia de criar avatares que iremos controlar pelo espaço do jogo dando profissões e aptidões quer a nível pessoal quer a nível social e viver assim a vida tomando as decisões pela nossa personagem, é um jogo cativante que consegue roubar umas horas, isto claro, para quem gostar do género.
 
Com este jogo está já confirmada uma edição de colecionador que até ao momento é apenas exclusiva da loja Game do Reino Unido onde esta em fase de pré-venda pelo valor de 84,99 libras, o jogo tem data de lançamento anunciada para o inicio do ano de 2014.
 
Para aceder à loja basta carregar na ligação - Edição à venda na Game UK
 
Detalhadamente a edição contém:
  • Jogo;
  • Estatua do Plumbob fabricada pela Steelseries, é uma estatua interactiva que funciona através de ligação USB;
  • Guia do criador, um livro de capa dura;
  • DLC 's
    • Up All Night - inclui show laser, novas festas, roupas, decorações e receitas
    • Life of the Party - inclui o Bar Tiki em chamas, roupas de festa excêntricas
    • Banda Sonora Digital
 

sábado, 21 de setembro de 2013

Super Edições Semanal

O episodio 2 do semanário do Super Edições onde se faz de forma sumarizada tudo aquilo que aconteceu durante a semana aqui no blog.
 
Para saber a analise completa, classificações, ver vídeos de unboxing , saber as novidades e tudo aquilo que é falado neste episodio siga as ligações que encontra mais abaixo.
 
Ligações


Páginas Oficiais
 
Divirta-se dê sugestões, subscreva e deixe o seu comentário.
 
O Super Edições agradece.

 
 
 

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Dark Souls II

Plataforma: PC / Playstation 3 /Xbox 360
Edição: Collector's Edition / Black Armour Edition
Lançamento: 2014 (previsão)
Editora: Namco Bandai
Produtora: From Software
 
Dark Souls é um jogo conhecido por ser de extrema dificuldade e isso foi o que levou muitos gamers a procurarem este jogo porque como sabemos actualmente a maioria dos jogos termina num par de horas ficando o jogador com a ideia que gastou o seu dinheiro para uma demo comprida.
 
Mas Dark Souls não é um desses jogos, a sua dificuldade torna-o aliciante, trata-se de um jogo de aspecto fantasia medieval negra onde o herói anda por masmorras e grutas e onde não somos o Rambo lá do sitio mas sim a base da cadeia alimentar o jogo tornou-se de tal forma popular que criou quase imediatamente uma enorme legião de fãs, o que faz com que a produção de uma sequela não seja nada que não estivéssemos à espera, agora resta saber se irá superar o seu antecessor ou fazer o erro de diminuir a dificuldade para agradar a um publico mais vasto.
 
Deixando o jogo de lado, como eu disse o primeiro jogo conseguiu criar uma boa base de fãs, logo não é de admirar que nesta segunda parte tenhamos para já duas edições que poderão ser as definitas deste jogo.
 
Quanto ao local de venda e regiões onde estarão disponíveis aconselho a visitarem o site oficial de Dark Souls II para mais novidades, para já o preço da edição de colecionador existe a ideia de que rondara os 120 dólares mas nada oficial ainda, quanto à data de lançamento ficou agendado para os dias 11 de Março nos EUA e 14 de Março na Europa, mas só em 2014.
 
Tenham em conta que como ainda falta bastante tempo para o jogo sair estas edições podem ser alteradas, para já fica a dica que a Beta publica será lançada em meados de Outubro deste ano.
 
Collector's Edition
 

 
 
Esta será a edição mais completa e aquela que o fã e colecionador não irá querer perder, mais informações de preços e onde comprar serão adicionadas quando existir confirmações.
 
Actualização:

A edição já está em fase de pré-venda nos Estados Unidos através da Gamestop onde é vendida por 119 dólares, no Reino Unido na loja ShopTo por 89,86 libras e ainda na EBGames australiana por 169,95 dólares australianos.
 
Quanto a DLC's também estou à espera de confirmar o que virá e se virá.
 
Detalhadamente a edição contém:
  • Jogo;
  • Caixa de colecionador;
  • Steelbook;
  • Artbook de capa dura;
  • Mapa feito em tecido;
  • Banda sonora do jogo;
  • Estátua do Knight Warrior de 30,5cm.
Black Armour Edition
 
 
 
 
Esta será a edição mais simples e aquela que o gamer não tão exigente mas que goste do jogo também não irá querer perder, mais informações de preços e onde comprar serão adicionadas quando existir confirmações.
 
Actualização:

A edição já está em fase de pré-venda nos Estados Unidos através da Gamestop onde é vendida por 59,99 dólares, no Reino Unido na loja ShopTo por 42,85 libras e ainda na EBGames australiana por 99,95 dólares australianos. 

 
Quanto a DLC's também estou à espera de confirmar o que virá e se virá.
 
Detalhadamente a edição contém:
  • Jogo;
  • Steelbook;
  • Banda sonora do jogo.
 

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Videocast Edições Especiais - 8 Episódio (3ª Parte Fim)

Videocast: Edições Especiais
Tema: Videojogos e suas edições especiais
Episódio: 08  - Edições Especiais Agosto (3ª Parte Fim)
Autores: Wmishima / Brunozhy / Pistolero

Sinopse

Links deste programa

www.edicoesespeciais.com
www,superedicoes.blogspot.com

www.youtube.com/user/reinazgul


Já sabem subscrevam os canais e os blogues sigam as redes sociais para ficar sempre a par de tudo aquilo que é publicado e não perder nada.

 
 
 

God of War: Ascension

Plataforma: Playstation 3
Edição: Deluxe Collector's Edition
Lançamento: 2013
Editora: Sony Computer Entertainment
Produtora: SCE Studios Santa Monica


 
O God of War Ascension já tinha tido aqui a sua edição de colecionador analisada, aquilo que descobri recentemente foi uma edição de nome Deluxe Collector's Edition, uma edição exclusiva do mercado asiático e para a qual foram apenas produzidas trezentas unidades, o que faz desta edição bastante limitada mesmo.
 
A edição vem numa grande caixa de cartão com qualidade padrão e com ilustrações e informações, ou seja, aquilo que é o habitual ver neste género objectos, esta edição tem a particularidade de incluir não só a estátua do Kratos que vinha na Collector's Edition como ainda inclui a estátua do Kratos a mesma que acompanha a edição Omega Collection, isso mesmo na mesma edição temos duas estatuas do mesmo personagem.
 
A estátua da edição de colecionador do GOW Ascension é uma estátua muito bem elaborada, ela é composta por quatro peças, base, estátua, braço esquerdo e braço direito ambos a empunhar as espadas, tem o tamanho de vinte centímetros, uma boa pintura, imensos detalhes desde as peças de armadura, roupa e armas, o material de fabrico é que não é da melhor qualidade e tem um peso leve, já a pose considero que até acabou por ficar interessante mas a estátua da Omega Collection por outro lado foi feita por um artista argentino Pablo Viggiano e produzida pela Sideshow Collectibles que é uma empresa muito conhecida por ter estátuas de grande qualidade, nesta figura o artista inspirou-se em estátuas que estamos acostumados a ver que são da antiguidade clássica, (gregos, romanos, etc), e apesar de ela ser feita de PVC tem um tratamento e pintura que quando observada sem grande atenção imita na perfeição o bronze, é uma figura numerada e conta com bons detalhes na sua execução, esta é uma peça obrigatória para qualquer fã da série, está muito bem feita e é elegante simples e fica óptima em qualquer colecção, aliás o fã ficará doido só por ter as duas se bem que esta ultima seja na minha opinião bem melhor.




 
O steelbook  é igual ao da edição de colecionador de GOW: Ascension é uma boa peça, com qualidade, vem acompanhado de uma plástica com as informações do jogo depois ele é todo negro, com o símbolo do omega na frente, sem mais  ilustrações a não ser o logótipo da Playstation 3 que era desnecessário, mesmo assim considero elegante, o seu interior tem ainda duas ilustrações uma do Kratos e outra de um guerreiro que desconheço, são bons desenhos que captam a essência das personagens, sintetizando temos aqui uma boa peça de colecção.
 
Os DLC's incluídos são: demo exclusiva para o jogo The Last of Us, a banda sonora oficial, pacote de Heróis Mitológicos, a Blade of Judgment, 48 horas de boost de experiência nas partidas online, tema dinâmico, pacote de avatares  e ainda um passe para futuros DLC's.

Conclusão

A edição não tem nada de novo em relação aquilo que saiu ela limita-se a reunir apenas as duas estatuas do Kratos no mesmo pacote, pelo facto de ser limitadíssima poderá ter interesse para colecionadores mas se já têm as estátuas desaconselho de todo, só para os grandes fãs da série God of War  ou então para quem não tenha nenhuma das estátuas.

Classificação

Nota Deluxe Collector's Edition 6/10

Vídeo de Unboxing
 

 

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

GTA V

Plataforma: Playstation 3 / Xbox 360
Edição: Special Edition / Collector's Edition
Lançamento: 2013
Editora: Rockstar Games
Produtora: Rockstar North
 
Antes de iniciar a analise das edições de GTA V que é um dos mais aguardados jogos do ano, pelo menos da minha parte é, com isto quero dizer que sou um fã incondicional da série e que tenho na memória com grande carinho os bons tempos passados a frente do PC entre amigos a jogar o primeiro GTA que era hilariante e divertido de jogar e também o GTA 3 na Playstation 2 sempre acompanhado com amigos e a fazer mil e uma coisas que nada tinham haver com a historia principal, dito isto vamos as edições.
 
Como seria de esperar deste jogo e seguindo o que aconteceu com o antecessor tivemos novamente a edição de colecionador e ainda uma edição especial.
 
 
Special Edition
 
 
 
 
A edição vem dentro de uma splicase de cartão na qual temos toda a informação que tem de vir exposta obrigatoriamente e onde tem a indicação que se trata da Special Edition, lá dentro temos a peça principal da edição que é o magnifico steelbook, este ano a secção de stellbooks está muito concorrida e no próximo EEVGA esta irá ser uma categoria difícil para termos vencedor, mas em frente, este steelbook vem com uma ilustração das três personagens principais o Miachel, o Trevor e o Franklin vestidos normalmente com roupas do quotidiano e no verso temos as mesmas três personagens já equipadas para realizar um assalto ou outro tipo de crime, o interior tem arte interna que dá a sensação de ser dinheiro com o símbolo oficial do banco da Rockstar, esta é uma peça lindíssima que merece fazer parte do espólio de qualquer colecionador.
 
Como é tradição dos jogos da Rockstar temos o mapa da cidade e do condado de Blaine, neste caso é Los Santos, que já conhecemos de San Andreas de uma lado temos a vista geral e do outro a vista da cidade em detalhe com os pontos de interesse, temos também um micro manual, normalmente os manuais de GTA costumam ser muito bons com muita informação extra desta vez isso não acontece e é uma pena o manual completo só existe em forma digital.
 
Ainda incluído vem o mapa em formato de planta (blueprint) que tem Los Santos e o Condado de Blaine, vem com indicações de pontos de interesse, zonas para ganhar dinheiro rápido e muito mais informações que não vêm no mapa da edição normal que também vem aqui incluído.
 
Os DLC's incluídos nesta edição são: desafios de acrobacias de avião, aumento de desempenho de capacidades especiais das personagens, armas adicionais para causar ainda mais pânico, caos e destruição e roupas, tatuagens e muitos mais bónus.
 
Conclusão 
 
Se gostam de GTA , se gostam de steelbooks e não querem gastar muito dinheiro têm aqui uma edição que tem bons argumentos e um preço que não anda muito longe do valor do jogo em edição normal em época de lançamento.
 
A edição vale principalmente pelo belo steelbook que ficará bem em qualquer colecção, o mapa poderá ser útil para nos facilitar a vida e os DLC's são interessantes.
 
Collector's Edition
 
 
 
 
A edição que todo o grande fã e colecionador de edições de jogos quererá ter é a edição de colecionador, ela acrescenta tudo aquilo que vem na Special Edition e ainda coloca mais umas coisinhas que irei de seguida abordar, portanto o que for repetido apenas irei referir e não repetir a analise novamente, o procedimento habitual quando se reptem itens em duas edições do mesmo jogo então vamos lá.
 
Em primeiro lugar vamos começar pela caixa porque ela é também um dos itens da edição, a caixa vem dentro de uma embalagem de cartão com varias ilustrações do jogo à volta, todas elas diferentes e ainda a informação que é obrigatória colocar, ao abrir essa caixa de papelão encontramos a caixa principal que é feita de cartão robusto e de qualidade, a caixa é toda negra, na tampa a primeira coisa que nos salta à vista e o logotipo do jogo que vem impresso com relevo o que cria um efeito 3D interessante e depois na base da caixa temos o símbolo da Rockstar em ponto pequeno e é só isso não temos mais nada, apesar do aspecto minimalista , na minha opinião acaba por ficar muito elegante e por vezes o menos é mais e aqui é uma prova disso.
 
Abrindo a caixa encontramos uma espécie de prateleira que segura o steelbook, o voucher com os códigos de DLC e o mapa (blueprint), essa prateleira é feita de plástico e vem com o cinco em numeração romana inscrito ficando com um acabamento muito bom e mais interessante do que se fosse somente liso, só pela caixa e o seu acabamento temos aqui uma peça que é de colecção.
 
Os primeiros itens que encontramos são o steelbook, o mapa, os códigos DLC como já referi tudo isto é igual ao que está presente na edição especial, então não vale a pena repetir o que já foi dito em cima.
 
Um item original e fora do vulgar que entra dentro do conceito do jogo é a bolsa de segurança inspirada nos golpes e assaltos que acontecem em GTA V temos uma bolsa de dinheiro com cadeado pop-up e logotipo impresso a bolsa é de boa qualidade e é uma replica daquelas que as empresas usam para depositar o dinheiro nos bancos e se o material for igual ela é à prova de corte com tesouras e facas, só materiais muito específicos poderão rasgar aquilo eu sei porque já trabalhei com esse tipo de bolsas, ainda para a bolsa temos uma chave personalizada com o símbolo do jogo e com inscrições feitas a laser para garantir o máximo de segurança da bolsa, então na vida real seria algo do género eu tenho uma loja estilo supermercado ao final do dia reúno o dinheiro que tenho na caixa coloco no saco fecho à chave deposito no banco e alguém lá tem uma chave igual para abrir o saco e depositar na conta.
 
Eu não sei qual o material usado na bolsa mas sei que se for o que é usado nas bolsas reais é algo realmente muito bom e difícil de abrir, fica aqui a questão no ar se alguém souber que deixe em forma de comentário.
 
Por fim temos o boné (chapéu) da New Era 9FIFTY, uma marca de renome neste tipo de produtos e que fabrica sempre com elevados padrões de qualidade, o boné vem com o nome de Los Santos bordado na frente e com os logotipos do jogo e da Rockstar nos lados, ele é todo negro e pode ser ajustado a nossa medida, mais uma vez apesar de ser algo duvidoso numa edição e se calhar não tão interessante para muitos como seria uma estátua, ele é um item de grande qualidade e que os fãs do jogo irão adorar possuir, eu gostava de ter mesmo que não fosse para usar, alias ele já vem dentro de uma caixa de plástico transparente deve ser por isso mesmo para poder estar em exibição.
 
Conclusão
 
Definitivamente é uma edição só para grandes fãs da série ou então para grandes colecionadores, o preço da edição é elevado pode rondar até ao 160 dólares, os artigos, posso desde já adiantar que são de grande qualidade e que de certa forma se enquadram no espirito do jogo, no entanto como o meu bolso tem fundo eu a optar seria provavelmente pela Special Edition, mas o meu espirito de fã iria querer a edição de colecionador, mas hoje em dia o colecionador de jogos e edições não pode pensar com o coração, ou melhor, pode mas não deve.

Quem fez a pré-compra do jogo teve ainda direito a um veiculo especial que poderá pilotar o Atomic Blimp , um dirigível tipo zeppelin, algo realmente original neste jogo.


 
 
Classificação  
 
Nota Special Edition 4/10
 
Nota Collector's Edition 6/10
 
Vídeos de Unboxing
 
 
Unboxing Special Edition (bónus unboxing edição normal)
 
 
Unboxing Collector's Edition
 
 
 

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Dungeons & Dragons: Chronicles of Mystara

Plataforma: Playstation 3
Edição: Limited Edition
Lançamento: 2013
Editora: Capcom
Produtora: Capcom




Para quem cresceu numa época, que é o meu caso, em que os salões de jogos eram locais comuns de divertimento os jogos de Dungeons and Dragons são facilmente dos mais populares e um daqueles onde se gastou muita moeda.
 
Os jogos Dungeons & Dragons Tower of Doom lançado em 1993 e a sua sequela o Dungeons & Dragons: Shadow over Mystara de 1996, eram jogos de acção em scroll horizontal baseados no mundo de fantasia medieval mais conhecido pelos seus jogos de tabuleiro esta acaba por ser também uma parceria com a famosa empresa a Wizards of the Coast.
 
Recentemente fiz o texto de previsão desta edição onde alertei que o jogo iria ser disponibilizado apenas no seu formato físico com esta edição no mercado japonês ficando o resto do mundo apenas com a versão digital, mas como hoje em dia não existem muitos impossíveis a edição pode ser comprada no Japão ou outro local e ser enviada para nossa casa.
 
Os jogos com a edição só podiam ser comprados através da loja E-Capcom onde foi vendida por 12,000 e teve como data de lançamento o mês de Agosto deste ano de 2013.
 
O jogo vem numa embalagem standard e à parte da edição e apesar de ser japonês como é de região livre pode ser jogado em qualquer consola PS3 em qualquer parte do mundo e tem o ponto positivo de termos na nossa posse a cópia física do jogo que eu prefiro e só isso para mim já faz a diferença.
 
O restante conteúdo vem dentro de uma caixa de cartão que tem uma bela ilustração do jogo e lá dentro vamos encontrar os itens da edição e eu começava pelas duas bases para copos que têm ilustrações de personagens, são feitas de um material tipo borracha e parecem ter qualidade, este é o tipo de item que não dá para entender, eu acho que alguém bebeu muito quando teve esta ideia e então decidiu colocar bases para copos, algo que eu não considero de interesse para o colecionador.
 
A banda sonora também vem incluída com dois CD's e contém as musicas dos jogos e ainda musicas extra de nome Reborn, de destacar que os discos vêm com ilustrações muito boas que oram impressas e que vêm dentro de um bonito digipak, que tem uma bela ilustração e que depois parece um pergaminho ficou muito bem executado e isso sim já tem um aspecto colecionável.
 
Os próximos itens são daqueles que eu dispenso e passo bem sem eles mas aqui parece-me que ficaram interessantes, pois temos um conjunto de autocolantes que representam o guia de instruções da máquina arcade e o conjunto da cartas de personagens com os seus atributos como encontraríamos na máquina original e isso ficou bom porque os jogos como já disse foram originalmente lançados para máquinas de arcade, se houver alguém a tentar fazer uma máquina destes jogos em particular estes itens vão dar muito jeito.
 
Reimpressão do Capcom Secret Files, um pequeno livro de 12 páginas sobre o jogo onde vamos encontrar detalhes de personagens, informações técnicas e que também acaba por funcionar como uma espécie de mini artbook, tem também imensa informação em forma de texto, só que para quem não souber ler japonês ficará privado do conteúdo escrito, no entanto ficou interessante.
 
A capa de plástico incluída não sei ao certo para que servirá, presumo que seja para plastificar o guia que também vem na edição, mas ela vem com duas belíssimas ilustrações do jogo e é também um artigo com boa qualidade.
 
Por ultimo artigo físico temos também mais uma reimpressão (remake) da revista Gamest, volume 34, de 200 páginas que nada mais é do que um guia detalhado dos jogos e como é tradição neste tipo de livros temos todas as informações dos jogos, com todos os inimigos, os vários níveis, as personagens, enfim tudo aquilo que aparece no jogo, é um livro com muitas ilustrações e imagens e que mais uma vez tem como problema o facto de esta em japonês o que para quem não entende se torna complicado, mas tem logica porque a edição é japonesa e quando se compra já sabemos o que vamos ter por isso não considero isso o ponto negativo.
 
Como DLC temos um tema para a PS3.
 
Conclusão
 
Uma edição limitada e difícil de arranjar que fará os fãs de Dungeons & Dragons e de jogos antigos felizes, é difícil de encontrar, tem um preço de venda elevado que ronda os 126 dólares.
 
A vantagem da edição é que vem com o jogo em formato físico, ganhamos o guia e os ficheiros secretos do jogo, temos a banda sonora com excelente tratamento de conteúdo e embalagem e depois itens que serão mais duvidosos como é o caso da capa de plástico, das bases de copos e os autocolantes.
 
Decididamente apenas recomendo aos fãs de D&D e também aqueles que cresceram com este jogo nas máquinas e que sejam colecionadores que invistam mais.  

Não podia também terminar sem fazer uma referencia ao Brunozhy um fervoroso adepto de D&D, jogo para ao qual ando a treinar e brevemente irei rolar dados com o meu amigo.
 
 
Classificação
 
Nota Limited Edition 4/10
 
Vídeo de Unboxing
 
 
 
 
 

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Watch Dogs

Plataforma: PC / Playstation 3 / Playstation 4 / Wii U / Xbox 360
Edição: Dedsec Edition 
Lançamento: 2013 (previsão)
Editora: Ubisoft
Produtora: Ubisoft Montreal




A Ubisoft lançou o vídeo oficial da Dedsec Edition do jogo Watch Dogs, assim aproveito, para relembrar o preço da edição que é de 110 euros e que poderá ser comprada na Gaming Replay, por exemplo, onde se encontra na fase de pré-venda.
 

Esta será provavelmente a edição mais completa deste jogo e aquela pela qual eu optaria.

Se quiserem conhecer as restantes edições deste jogo basta clicar aqui e ficarão a saber mais detalhes.
 
Detalhadamente esta edição contém:

  • Caixa de Ccoleccionador Dedsec;
  • Steelbook;
  • 4 Cartas d;e realidade ampliada;
  • Estatua de 23cm do Aiden Pearce;
  • Mapa de Chicago (mapa do jogo);
  • O livro de arte de Watch Dogs;
  • A banda sonora de Watch Dogs;
  • 3 Emblemas de Watch Dogs;
  • A missões que estão incluídas na versão Uplay;
  • DLC de missão 'Breakthrough Pack';
  • DLC de armas 'Signature Pack';
  • DLC de novas habilidades e missão 'Palace Pack'.

 Vídeo Oficial da Edição