quarta-feira, 4 de setembro de 2013

One Piece: Pirate Warriors 2

Plataforma: Playstation 3
Edição: Collector's Edition / Treasure Box / Grand Pirate Kit
Lançamento: 2013
Editora: Namco Bandai
Produtora: Tecmo Koei

Na semana passada mostrei aqui o vídeo oficial com o criador da estátua do Luffy que está presente na edição de colecionador de One Piece: Pirate Warriors 2, um jogo baseado numa famosa série de anime japonesa e que muitos seguidores tem por esse mundo fora.
 
Aqui no blog apenas fiz referencia a uma edição no texto de previsão que foi à edição de colecionador, porém existem mais duas edições que irei também avaliar então fique por ai que vamos iniciar a analise a todas elas.

Collector's Edition




A edição de colecionador é uma edição muito simples ela vem dentro de uma caixa de cartão normal com referencias ao jogo, o próprio jogo vem dentro de uma embalagem normal, de plástico, das que estamos habituado a ver nos jogos da PS3, sem nenhuma ilustração diferente, ou seja. igual à versão vendida fora da edição.
 
O principal artigo da edição é mesmo a estátua do Luffy, a personagem principal de One Piece, ela mede 14cm, demasiado pequena na minha opinião e foi esculpida pelo artista Keiji Iwakura, é fabricada pela Banpresto, vem dividida em duas partes, o Luffy e a base que é uma parte de um navio que não consigo identificar, a estátua está muito bem feita, gosto imenso da posição que ficou muito dinâmica, o efeito do esvoaçar do casaco, as semelhanças entre a estátua e o personagem animado são imensas, a pintura também ficou bem feita e não estranha como nas estátuas do Naruto e do Sasuke que saíram este ano no Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3, para os fãs do anime e de estátuas têm aqui um bom artigo de boa qualidade e que merece estar exposto, para mim bem melhor que o Thousand Sunny que vinha na edição de colecionador do primeiro jogo.

Como DLC temos a roupa do Luffy igual á que ele usa no filme One Piece Z.
 
Conclusão
 
A edição resume-se basicamente à estatua do Luffy, que diga-se de passagem, é muito boa e mais nada, o jogo vem na sua edição normal, o preço é um bocado elevado por uma edição que só tem duas coisas, só os verdadeiros fãs da série, apreciadores de estátuas ou coleccionadores irão querer comprar a todos os outros não aconselho de todo.

Treasure Box




A Treasure Box é a edição exclusiva do mercado japonês deste jogo, pelo que será mais difícil de o fã fora do Japão conseguir, mas não impossível, ela foi vendida a um preço que ronda uns incríveis 147 dólares, se ela vale realmente isso é o que vamos ver de seguida.

Começando pela caixa, ela não é nada de especial é feita de cartão com uma splicase que retirando deixa logo os itens à mostra por ai não augura nada de bom, dentro da caixa vamos encontrar um daqueles itens que estou certo que muita gente gosta e usa mas que sinceramente eu não gosto nem uso que é um autocolante ou skin como queiram chamar para poder personalizar a PS3, apesar de ser uma ilustração muito dinâmica e colorida e estar bem feita não consigo considerar este tipo de itens assim tão interessantes para um gamer no entanto para fãs de anime e desta série em particular compreendo que seja optimo.

Temos o jogo na sua edição normal numa embalagem standard da PS3, mais uma vez acho que podia ter sido feito um pouco mais de investimento quanto mais não fosse colocar uma ilustração alternativa sempre era algo mais barato e que o colecionador iria apreciar mais por ser algo diferencial.

O disco com a banda sonora também marca presença e vem na sua embalagem de CD's individual, isso é bom porque normalmente vem dentro da embalagem em conjunto com o jogo.

Agora vamos aos itens principais que são o conjunto de 15 pins em metal cada um representando personagens do One Piece como o Luffy, o Zoro a Nami, entre outros, e ainda temos mais um pin extra com o logotipo do jogo é como se fosse uma colecção de autocolantes funciona da mesma maneira, e claro que toda a colecção precisa de um local para se guardar, a pensar nisso foi incluída uma capa de exposição que à primeira vista pode parecer um calendário porque tem ilustrações de personagens e as argolas, devo dizer que a qualidade é um bocado fraca mas ao menos lembraram-se de colocar este objecto para se guardar os pins de uma forma mais interessante e vistosa.

Como DLC temos a roupa do Luffy igual á que ele usa no filme One Piece Z.

Conclusão

Definitivamente esta edição não vale o que é cobrado por ela, não aconselho de todo a sua aquisição acho que vão mais bem servidos com a edição de colecionador, claro que se forem mega colecionadores e super fãs da série, o preço não irá importar pois irão querer ter mas na realidade os itens pouco interesse têm e a falta de qualidade é bem visível se comprarem façam-no por vossa conta e risco.

Grand Pirate Kit




A ultima edição do jogo que vai ser analisada é a Grand Pirate Kit uma edição que foi apenas vendida na França podem visitar o site oficial aqui, este kit foi vendido a 15 euros e não trazia o jogo esse era vendido à parte mas mesmo assim valia a pena e já explico à frente o porque.

O conteúdo vem dentro de uma caixa de cartão normal e lá dentro vamos encontrar um poster na horizontal referente ao mais recente filme baseado no anime o One Piece Z, temos um voucher de desconto para o concerto musical ao vivo de One Piece com performance de uma orquestra sinfónica, um voucher de desconto de cinco euros na compra do jogo daí eu ter dito que poderia valer a pena e mais um voucher de nome Golden Ticket (bilhete dourado) no qual se poderia raspar e o prémio era uma viagem ao Japão.

Os próximos itens são um autocolante que pode ser removido e colado onde quisermos as vezes que quisermos com a personagem Chopper, temos também uma tatuagem exclusiva do jogo, temporária, daquelas que se cola no corpo e se junta agua.

O mais interessante neste pacote são os dois itens que irei falar a moeda de 500 Belly que é a moeda corrente no universo de One Piece de um lado temos a cara do Luffy e no outro o valor da moeda e ela vem ainda com uma pequena base para segurar e expor e depois temos um busto de 10 cm de uma personagem da série aqui decidiram criar uma colecção de 10 bustos só que cada caixa trás um e é aleatório não sabemos qual nos vai calhar é uma pena ser assim ao menos podiam dar oportunidade de escolher o nosso personagem favorito visto não haver muita gente disposta a comprar caixas com o mesmo conteúdo para completar a colecção.

Conclusão

Apesar de não ser vendido com o jogo pelo preço acho que poderá compensar, isto se o conteúdo interessar, para mim o mais interessante é mesmo a moeda e o busto o resto dispenso a não ser o Golden Ticket mas mesmo esse só funciona na França porque é um passatempo francês mais uma vez fica ao critério de cada um, eu não compraria.
 
Classificação
 
Nota Collector's Edition 4/10

Nota Treasure Box 2/10

Nota Grand Pirate Kit 1/10
 
Vídeos de Unboxing

 
Unboxing Collector's Edition
 
 
Unboxing Treasure Box
 
 
Unboxing Grand Pirate Kit
 
 

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.