quarta-feira, 27 de março de 2013

Bioshock Infinite

Plataforma: PC / Playstation 3 / Xbox 360
Edição: Songbird Edition / Premium Edition
Lançamento: 2013
Editora: 2KGames
Produtora: Irrational Games

Finalmente saíram as edições especiais do Bioshock Infinite que já vinham a ser divulgadas à algum tempo no videocast e no blogue, pois então, como já havia sido referenciado existem duas edições principais para este jogo que são a Songbird Edition e a Premium Edition que irei de seguida apresentar e como sempre quando os itens são repetidos em alguma edição são apenas referenciados sem ser feita uma segunda analise que seria redundante.
 
Songbird Edition




Esta edição é aquela que apresenta os melhores argumentos até por um item em especifico que acaba por dar nome à edição que é a estatua do Songbird, mas antes disso vamos analisar os outros itens primeiro.
 
Começando pela caixa ela é feita de cartão e vem com ilustrações do jogo e uma espécie de vitrine de plástico transparente para podermos ver a estátua, tem ainda a informação do conteúdo, aqui podíamos ter algo de melhor qualidade principalmente pelo preço da edição apesar de não afectar de forma significativa podia ser um material mais robusto.
 
Dentro da caixa temos uma embalagem de cartão onde estão os restantes itens comecemos então pelo artbook, que tem o titulo Art of Columbia, é um mini edição de sessenta e quatro páginas, publicado pela Dark Horse Books e que providencia um olhar sobre a visão artística do jogo com ilustrações de personagens, armas, cenários objectos, arte conceptual e primeiros esboços, no fundo tudo aquilo que dá vida a este mundo e que eu, pessoalmente, gosto de ver e valorizo sempre de ter em conta que este livro faz parte de um ainda mais completo que é vendido separadamente, quanto ao material ele tem capa dura com aspecto de livro antigo e com o símbolo em relevo muito elegante e com boa qualidade de paginação e material.
 
Ainda a acompanhar esta edição temos duas pequenas caixas de cartão com referencia ao jogo, sendo que numa delas podemos encontrar uma pequena figura de 25 mm apenas que representa o Handyman, é uma figura feita de plástico e vai servir para jogar o jogo de tabuleiro Bioshock Infinite:The Siege of Columbia que irá ser lançado pela Plaid Hat Games, na segunda caixa temos um porta chaves que é uma réplica da garrafa Murder of Crows de 7,6 cm feito de um material de plástico e resina, com o anel em metal, é uma peça interessante, bem detalhada mas que sinceramente dá aquele aspecto de material promocional.
 
A litografia incluída é uma peça de propaganda de Columbia que faz publicidade ao vigor do Devil's Kiss, tem o tamanho de 12,7 cm por 17,8 cm, é feita de um papel mais duro e resistente, vem dentro de um envelope selado, tem aquele aspecto retro muito bom e que eu gosto e foi desenhada pelo artista conceptual Jorge Lacera que trabalha para a  Irrational Games.
 
Agora vamos ao item principal desta edição, aquele que todos aguardavam e que levou a optarem por esta e não por outra, já devem ter adivinhado, estou a falar da estátua do Songbird, então vamos lá, esta figura faz-se acompanhar de uma caixa própria para exibição que contém arte baseada no mundo de Columbia, tem aquele aspecto de ilustrações antigas que lhe dão mais personalidade e criam a ambiência do jogo à nossa volta, é uma caixa de cartão um pouco mais resistente que a caixa principal e tem também uma vitrine de plástico transparente para poder ser observada.
 
 
 
 
A estátua em si vem dividida em três peças, as duas asas e o Songbird, ela tem o tamanho total de 24,8 cm, é feita de resina e pintada à mão, foi criada pelo artista conceptual Robb Waters da Irrational Games, posso adiantar que a estátua é sem dúvida uma das melhores, senão a melhor mesmo, lançada este ano, até ao momento, o nível de detalhe é incrível com imensos pormenores, adoro o facto de ele estar pousado em cima da cabeça de uma estátua, que também esta muito bem trabalhada, gosto da pose e da sensação de movimento, a pintura realmente é muito boa, nota-se que existiu um empenho muito grande na criação desta estátua, apesar de eu achar que podia ter sido um pouco nada maior, ela ficou muito boa é realmente uma peça digna de estar em exposição de preferência fora da caixa para estar em todo o seu esplendor com as asas abertas.
 
Por ultimo e como é costume temos os extras digitais que neste caso são, a banda sonora oficial, o Upgrade Pack que conta com material exclusivo para usar no jogo como o Bull Rush, o Extra!Extra! e o Betrayer e por fim na versão Xbox 360 recebemos fatos exclusivos para o  Booker e a Elizabeth e na PS3 e no PC temos direito a themes do Bioshock Infinite.
 
Conclusão
 
Apesar de termos aqui uma edição que é realmente muito boa eu assinalava aquelas que para mim são falhas que não posso deixar de passar ao lado, a falta de um steelbook e a não inclusão de uma caixa com melhor material e mais robusta, não pedia nada ao nível de uma caixa da metal como no Dead Space 3 pedia apenas um material melhor, de resto esta é a edição definitiva para os fãs que conta com um candidato para o EEVGA de 2013 na categoria de melhor estátua.
 
Premium Edition
 
 
 
 
Na Premium Edition temos basicamente todos os itens da edição anterior à excepção da estátua do Songbird então vou apenas listar o conteúdo sem repetir a analise mais aprofundada.
 
Detalhadamente esta edição contém:
  • Artbook de 64 páginas, capa dura, publicado pela Dark Horse Books
  • Figura do Handyman de 25mm
  • Porta Chaves réplica da garrafa Murder of Crows de 7,6 cm
  • Litografia Devil's Kiss de 12,7x17,8 cm desenhada por Jorge Lacera
  • Banda sonora em formatodigital
  • Extras para o jogo
  • Themes e Fatos dependendo da versão

Conclusão
 
Premium Edition é em tudo igual não tendo apenas o Songbird, aqui já não exijo o steelbook como na outra edição mas seria simpático vir incluído tal como o seria na Songbird Edition, para fãs que querem mais conteúdo do jogo mas que não querem ou não gostam de estátuas esta e a melhor opção e também a mais barata quando comparada com a anterior. 
 
Classificação
 
Nota Songbird Edition 9
 
Nota Premium Edition 6
 
 
 
 
 
 

14 comentários:

Usando o dom, do Eu avisei, estou avisando, corram atras da SongBird, porem acho que a edicao do AC4 melhor que ela

Ola Brunozhy,

A Songbird Edition é uma boa edição mas a nota que teve mereceu-a por causa da estátua que a completa e muito e tem imensa qualidade.

As do AC4 tu és suspeito para falares delas...

Tava pensando em pegar na Amazon da alemanha, o problema é que o jogo deve vir todo em alemão! =(

Ola James,

O jogo até pode vir com a língua alemã por defeito mas creio que nas opções possas mudar para inglês.

Quanto ao conteúdo da edição muito provavelmente estará em alemão o que também não influencia muito visto que o livro de arte não tem muito que ler.

Pistolero,

Vc me convenceu a comprar a edição, hahaha. Realmente o artbook é basicamente imagem só (como a maioria) , se fosse algo como as Táticas do Sniper 2, aí seria ruim.

Quanto ao jogo, eu acho que no mínimo deve ter a opção do inglês, ou voce conhece algum caso em que o jogo só tenha 1 idioma??? Só vir com idioma alemão, será? Seria entranho.

Abraços

Ola James,

Depois se não gostares não te vingues em mim (brincadeira), quanto à opção de inglês eu acho que deve ter pelo menos a maioria dos jogos tem essa opção.

Abraço

Ae Pistolero, minha edição chegou.

Artbook em ingles, e o melhor, jogo em PORTUGUES \o/

Iria ser ótimo se o Injustice viesse em PT tambem, nao gosto de dublagem, mas a desse jogo ficou ótima, já que usaram dubladores já conhecidos pelos brasileiros.

Ola James,

Muito bom mesmo normalmente os livros estão em alemão e vir em português é ouro sobre azul, eu sei já me contaram que usaram os actores que fazem as dobragens nos filmes isso é bom.

Que tal a estatua gostaste dela que tens a dizer da edição no geral?

Gostei da estátua, muito bonita, detalhada, não tenho nada a reclamar dela, mas eu prefiro o dragão do Skyrim, por exemplo.

De um modo geral, eu concordo com a nota 9 que voce deu, se viesse um steelbook eu daria 9,5 pois veio a Soundtrack em DLC, odeio isso, prefiro que nem venha, o que custa colocar um CD numa edição? O preço vai se manter o mesmo pratocamente.

Agora tem uma coisa curiosa que ate fiquei triste, a imagem litografica nao veio naquele envolope bonito. Olhei unboxing de outras ediçoes, princalmente da Alemanha, e vi que nao vem mesmo.

Nao tive tempo de procurar de outros países, é uma pena, pois o envelope é bem bonito.

Ola James,

Bem a estatua do Skyrim é muito boa tirando a base de plástico que ficou muito má ali e que no Songbird é uma cabeça de uma estátua e é feita com o mesmo material.

Eu também acho que colocar o disco físico com as musicas era o ideal, gostava de ter um making of, o steelbook também faz falta se viesse isso eu até ponderava dar a nota máxima mesmo.

Não sabia que as edições que vêm da Alemanha não tinham o envelope isso é mesmo estranho.

Eu exagerei, deve ter sido o valor sentimental. Realmente essa estátua é bem melhor que o Dragão.

Minha edição chegou aberta, sem aquele plástico normal que guarda qualquer produto, eu logo fiquei preocupado, e fui abrir para conferir, logo vi a imagem litográfica sem o envelope, o resto estava tudo certo.

Ola James,

É realmente uma pena essas coisas acontecerem, chegar até nos tendo já sido aberta e ainda por cima sem o envelope, mas pelo que vi isso não aconteceu só contigo o Mishima também teve esse problema lá na edição e também veio da Alemanha.

Boa tarde Pistolero !

Tenho muito carinho pela série Bioshock, logo que saio a versão Especial já fui comprar !!!

Suas análises são sempre muito bacana !!!

É muito bacana saber que tem mais colecionadores de Edições Especiais espalhados pelo mundo !!! Observação sou do Brasil !

Mauricio

Ola Maurício,

Bioshock é uma série peculiar com um estilo muito próprio, obrigado por seguir o blogue e uma honra por saber que o meu "trabalho" também chega ao seu país, aliás amigos brasileiros são sempre bem-vindos.

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.