segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

God of War Omega Collection

Plataforma: Playstation 3
Edição: Omega Collection
Lançamento: 2012
Editora: Sony Computer Entertainment
Produtora: SCE Studios Santa Monica




Tal como havia prometido em Setembro no texto de previsão, aqui está a edição Omega Collection da saga God of War, se bem que eu tinha como informação inicial de que ela estaria apenas disponível em 2013, o que como podem ver por este texto de análise não se veio a verificar, o que para os fãs é bom pois diminuiu o tempo de espera.
 
Esta é uma edição que tem a particularidade de ser exclusiva do mercado Sul-Americano, uma novidade, pelo menos que eu tenha conhecimento, creio que é a primeira do género naquela região do planeta, e logo com uma serie famosa e muito querida pelos fãs o God of War.
 
Nesta edição temos acesso a todas as aventuras de Kratos, até ao momento, esta é uma colectânea que reúne numa só embalagem  a trilogia principal e os dois jogos que estiveram disponíveis na PSP,ou seja vamos ter o God of War 1 e 2 da Playstation 2 remasterizados e God of War Origins (God of War: Chains of Olympus e God of War: Ghost of Sparta do remasterizados), dando a possibilidade de poder jogar tudo na mesma consola algo que torna a experiência mais agradável e acessível sem existir necessidade de ter várias consolas para jogar os jogos.
 
Aquilo que levará muitos fãs latinos e não só a quererem esta edição é o facto de termos pela primeira vez (creio não estar equivocado e sei que o Ascension também irá ter mas esta saiu primeiro) em que uma figura do Kratos vem incluída em jogos do God of War, pois bem, esta estátua foi feita por por artista argentino Pablo Viggiano e produzida pela Sideshow Collectibles que é uma empresa muito conhecida por ter estátuas de grande qualidade, nesta figura o artista inspirou-se em estátuas que estamos acostumados a ver que são da antiguidade clássica, (gregos, romanos, etc), e apesar de ela ser feita de PVC tem um tratamento e pintura que quando observada sem grande atenção imita na perfeição o bronze, é uma figura numerada e conta com bons detalhes na sua execução, esta é uma peça obrigatória para qualquer fã da série, está muito bem feita e é elegante simples e fica óptima em qualquer colecção.



 
 
Pois bem esta edição tem ainda uma caixa exclusiva com imensas ilustrações do Kratos e tem ainda a possibilidade de servir como local para colocar a estátua incluída em exibição algo interessante, mas nada de novo pois já se viu isso noutras edições., ela é feita com um cartão robusto e tem boa qualidade.
 
O steelbook case, ou embalagem de metal, é também interessante, nele vêm os três discos onde estão os cinco jogos, tem uma ilustração interna com referencia ao jogo e no seu exterior tem um apecto de metal com ferrugem antigo e o simbolo gravado em relevo, mais uma vez um artigo de qualidade e que tem toda a lógica estar aqui incluido.
 
Conclusão
 
Apesar desta ser uma edição com artigos de muito boa qualidade, fica a sensação que podia ter sido mais completa, a falta de um livro é notoria, gostava de ter um video making of dos vários jogos, documentário sobre a saga God of War ou até um filme sobre o making of da estatua da edição, a banda sonora do jogo que é excelente podia ter vindo incluida num CD para podermos escutar, enfim, como eu disse podia ser mais completa.
 
Para fãs da série e para todos aqueles que apreciam bons jogos e que gostam de coleccionar algo relacionado co jogos têm aqui uma boa edição que conta com três factores muito importantes, o facto de ter sido a primeira ou uma das primeiras a ser exclusiva da América-Latina e também por ser a primeira a incluir uma estátua do Kratos e por ultimo oferece a possibilidade poder jogar todos os jogos num só sistema que neste caso é a Playstation 3.
 
 
 
Nota 7/10
 
 
 
 
 
 
Video do WMishima do Ediições Especiais de Jogos
 

2 comentários:

Essa edição é Muito animal. Sei que não vem tantos itens diferentes mas ter uma estatueta do God Kratos é muito Show rsrsrs.
Parabens pelo post Brunoão e Wishima.
Com Certeza mais uma adição pra lista de desejos de compras.
Bruno Vitorio

Ola vitorioslab,

Sim o melhor desta edição , além de ser exclusiva da América Latina é o facto de ser a primeira da série God of War a incluir uma estátua do Kratos.

O post neste caso não foi dos meus amigos WMishima nem do Brunozhy, apesar do vido de unboxing pertencer ao WMishima.

Vi muitas destas edições à venda em São Paulo ainda tens possibilidade de conseguir arranjar uma.

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.