segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Assassin's Creed 3

Plataforma: PC / Playstation 3 / XBOX 360
Edição: Limited Edition / Join or Die Edition / Freedom Edition

Lançamento: 2012
Editora: Ubisoft
Produtora: Ubisoft



Um dos jogos mais esperados deste ano saiu finalmente para gaudio de todos os fãs, estou a falar-vos de Assassin's Creed 3, que desta vez irá passar-se no “Novo Mundo”, mais propriamente nos Estados Unidos da América e terá como personagem principal Connor que continuará a luta entre Templários e Assassinos seguindo assim os paços das histórias anteriores.

Tal como já havia referido no texto de previsão as edições que estavam para sair mantiveram-se e foram ainda adicionadas mais algumas.
  
A Ubisoft como é normal decidiu colocar cerca de mil duzentas e trinta e duas edições diferentes para este jogo, estou a brincar, mas o normal é existirem umas seis edições diferentes cada qual com os seus artigos, sinceramente preferia que existisse uma super edição que contesse todos os objectos do que impingiram inúmeras todas elas diferentes mas é tudo uma questão de ganhar mais uns trocos.

Aqui irão ser analisadas aquelas edições que julgo serem as mais apelativas e interessantes, vou deixar de parte a “Future Shop Steelbook Edition” e a “Stellbook Edition” que a única coisa que têm, conforme o nome indica é uma embalagem de metal para o jogo a “Ubiworshop Edition” até é interessante mas não irei abordar no entanto encontra-se apenas disponível através de uma pré-encomenda que deve ser feita no site Ubiworkshop Online e que contem uma enciclopédia de trezentas e sessenta e cinco páginas e capa dura intitulada de “Assassin’s Creed Encyclopedia Second Edition”, um livro de duzentas e oito paginas que é uma novela gráfica ou banda desenhada, intitulada de “Subjet 4” e ainda uns documentos raros num envelope selado e secreto, desta ultima edição apenas deixarei aqui uma imagem.


 
 


Como é costume todos os itens repetidos só serão analisados uma vez sendo referenciados na edição onde estiverem presentes.

A versão da Playstation 3 conta ainda com sessenta minutos adicionais de jogo que fazem parte de todas as versões inclusive da edição "standard".


Limited Edition




A peça principal desta edição é a estátua de Connor, constituída por três peças distintas, estatua, bandeira e cabo da bandeira, tem vinte e quatro centímetros de altura, encontra-se muito bem detalhada na roupa, a bandeira, a base e tendo inclusive as pistolas que podem ser retiradas do coldre, tem uma boa pintura, parece-me ser uma copia fiel do seu “irmão” digital e pessoalmente é uma das melhores estatuas lançadas num jogo Assassin’s Creed, os fãs não sairão defraudados com este objecto.

Tal como na “Explorer Edition” de Uncharted 3 temos novamente uma fivela de cinto, toda de metal e que pode ser realmente usada, é prateada, tem o logotipo dos assassinos, é uma peça bem construída e fora do comum mas não sei até que ponto seria importante, vale por ser algo fora do normal.

Uma peça que é realmente interessante é uma bandeira colonial dos EUA que continha os primeiros estados, portanto não estava recheada de estrelas como a que vemos agora, é feita de nylon resistente e cada lista foi feita individualmente e depois cosida, as estrelas e o símbolo dos assassinos tem uma cor de prata e parecem bordados, é uma bandeira enorme e as suas medidas são de 71x121 centímetros, é mais um artigo com imensa qualidade e que pode ser colocado em qualquer lado.

O livro de apontamentos de George Washington é também uma peça muito boa, nele podemos encontrar sessenta páginas recheadas de ilustrações e texto com aparência de ter sido escrito à mão que contem informações do jogo e sua história, este é um daqueles artigos que pessoalmente gosto imenso pois conferem mais autenticidade ao jogo e dão-nos mais perspectivas sobre a história do mesmo e também da visão artística dos criadores, ainda incluido temos um marcador de livros em dourado.

A embalagem do jogo é igual à da versão normal, deviam ter colocado algo diferente visto ser uma edição também ela diferente.

Quanto a DLC’s se fizerem a compra pela loja Gamestop têm acesso a uma missão em “single player” “Lost Mayan Ruins” e ainda uma arma a “Sawtooth Sword”.
 
Join or Die Edition




Nesta edição tal como na anterior temos também o livro de apontamentos de George Washington que para mim é o objecto mais interessante desta edição.

A caixa que guarda todos os objectos tem como objectivo criar a ilusão de ser uma caixa de madeira e é exclusiva desta edição e nela vemos representada as cores e formato da bandeira americana e o logotipo dos assassinos.

O outro objecto exclusivo desta edição é o medalhão do Connor que vem num involucro, ou bolsa de veludo que é muito bonita e lhe dá um ar mais arcaico, a medalha tem oito centímetros de diâmetro é feita de metal e tem embutido num lado o símbolo dos assassinos com a frase “Join or Die” e no verso tem uma águia e três estrelas e a frase em latim “Animus Unum”, é uma peça bem trabalhada e que merece fazer parte do espólio dos coleccionadores da série.

Mais uma vez temos a embalagem da edição "standard"

Como DLC’s temos uma missão “single player” “Ghost of War” e ainda um pacote de armas para “multiplayer” de seu nome “The Sharshooter”.
 
Freedom Edition



Das edições anteriores a “Freedom Edition” tem a estátua de Connor e o livro de apontamentos de George Washington.

A caixa desta edição é muito interessante parecendo-se com um baú ou algo parecido, é feita de um cartão resistente e merece ser guardada e estimada por qualquer coleccionador, é também um artigo exclusivo desta edição.

Como já vem sendo normal, algo que não tem muita logica, na minha maneira de ver as coisas, é a oferta de uma “steelcase”, ou embalagem de metal, mantendo na mesma a embalagem da edição normal, a embalagem de metal é muito porreira na parte de frente temos o Connor virado de frente para nós e no verso da embalagem temos o mesmo personagem de costas para nos, uma imagem que parece ter relevo, está muito bem-feita e é o tipo de artigo que se procura em edições exclusivas além de ter sido desenhada pelo artista Alex Ross muito conhecido no mundo da banda desenhada. 

Esta edição contem ainda uma litografia exclusiva que vem dentro de um envelope selado.
 
Os DLC’s desta edição são as missões de “single player” “Ghost of War” e “Lost Mayan Ruins” e ainda um pacote de armas para “multiplayer” de seu nome “The Sharshooter”.
 
Conclusão

Como já referi no inicio preferia ter uma edição que englobasse todos os objectos presentes em todas edições, não sou fã do tipo de estratégia que a Ubisoft faz de criar inúmeras versões, pessoalmente a edição que preferia para mim seria a “Limited Edition” porque é aquela que contém os artigos mais interessantes das restantes só queria a medalha e a embalagem de metal, no geral acabaram por ser edições todas elas incompletas, as vezes menos é mais.



Nota Limited Edition 8/10
Nota Join or Die Edition 6/10
Nota Freedom Edition 6/10





Veja os vídeos dos diversos "unboxings"



Unboxing Limite Edition


Unboxing Join or Die Edition

Unboxing Freedom Edition



0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.