segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Gran Turismo 5

Plataforma: Playstation 3
Edição: Collector's Edition
Lançamento: 2010
Editora: Sony Computer Entertainment
Produtora: Polyphony Digital

Gran Turismo é um jogo que dispensa apresentações, sendo provavelmente um dos melhores simuladores de corrida de automóveis disponíveis no mercado está recheado de um sem fim de veículos das mais variadas marcas que efectuam quase todo o tipo de competições e corridas, tornando-se num jogo completo e exigente. Na sua quinta versão e em exclusivo para a Playstation 3 surgem duas edições que se destacam pela sua grande qualidade a “Collector’s Edition” que é a versão americana e a “Signature Edition” que é a versão europeia. Como é do apanágio deste espaço irei falar das duas e fazer a sua avaliação.

Collector’s Edition 



A caixa que acompanha toda esta edição, é exclusiva e feita de propósito para esta “collector’s edition”, sendo toda ela negra e com o logo tipo do GT 5 (Gran Turismo 5), o design e aparência desta caixa está muito agradável e harmonioso e é indiscutivelmente um artigo de colecção.

A acompanhar esta edição temos um modelo à escala de 1:43 do Nissan GT-R Spec V de 2009 com o vinil de Gran Turismo 5, que vem numa caixa especial e com uma base na qual podemos ver a marca e modelo do carro, e um modelo produzido pela empresa Kyosho, tem imensos pormenores e encontra-se bem finalizado, é uma daquelas peças que fica realmente bem em exibição numa estante. 




O porta-chaves de metal que nos é oferecido nesta edição tem uma forma muito simples, é prateado e tem embutido o logotipo de GT5, o metal usado é o aço polido o que lhe dá um ar robusto e belo.

O artigo desta edição de coleccionador que marca toda a diferença e que para mim é o melhor deste pacote é o livro da Apex com cerca de trezentas páginas que detém informações detalhadas sobre o jogo dos mais variados aspectos, tais como: os carros do jogo com a sua história e definições mecânicas, técnicas de condução, explicação das pistas e os seus segredos, dicas param se fazer “tunning” e outras alterações nos veículos, este é um guia fundamental para se perceber todos os meandros do jogo, alem de ter ilustrações dos carros e pistas, vale a pena quando as editoras incluem este tipo de artigos e certamente fará as delícias de qualquer jogador que adore este tipo de jogos e que também tenha uma paixão por automóveis.

Temos um certificado de autenticidade a acompanhar esta edição o que nos oferece toda a garantia de termos em mão um produto oficial, além de que também vem numerado algo que torna esta edição ainda mais especial para todos os coleccionadores.

E para completar  temos como DLC's uma série de cinco carros exclusivos o Audi R8 5.2 FSI Quattro, BMW M3 Coupe, Lamborghini Murciélago LP 640, Mercedes-Benz 300 SL Coupe e o Shelby Cobra 427 que se encontram disponíveis para download através da PlayStation Network.

Signature Edition

 

 
 
Esta é talvez uma das melhores edições de sempre deste género de edições especiais, limitadas ou coleccionador, isso posso desde já adiantar, é realmente luxuosa algo que o preço a que foi vendida não deixa margens para dúvidas, mas temos aqui algo definitivamente de excelente qualidade.

Caixa de metal esculpida com a forma de um capot do Mercedes SLS AMG e ainda acabada com a pintura “Obsidian Black” a mesma que é usada no modelo automóvel que acabei de referir, isto só prova a insanidade do pessoal que criou esta edição, isto está mesmo fenomenal, temos aqui material de primeira qualidade com um bom design e digno de ser guardado para sempre.

Na edição anterior tínhamos um modelo de um automóvel, aqui também somos presenteados com um modelo, diferente da “Collector’s Edition”, neste caso é o Mercedes SLS AMG à escala de 1:43 tal como o outro é também da empresa Kyosho e mantem a mesma qualidade de acabamento e pormenores que caracterizavam o modelo anterior, por isso podemos contar com uma boa peça.


O “coffe-table book”, ou livro de mesa de café, tem uma série de ilustrações dos mais diversos carros bem como dos circuitos disponíveis e locais do jogo, eu sou fã deste tipo de artigos porque servem sempre para nos dar uma maior visão do mundo do jogo, alem de termos aqui um livro muito bem encadernado com boa impressão e de muita qualidade.

A carteira de couro que vem incluída é também muito bonita, é simples, funcional, completamente negra com o logotipo de GT5 embutido e que nos permite guardar todas as licenças de condução que venhamos a adquirir no jogo, mais uma vez temos aqui um objecto de grande qualidade.

O “Signature Card” é um cartão que nos coloca automaticamente com a possibilidade de ganhar um fantástico Mercedes SLS AMG, realmente inacreditável, comprar este jogo e poder ganhar um carro tão bombástico como esse, para tal temos de competir em desafios na GT-Academy e ainda em provas de condução real para sermos os vencedores.

Temos ainda uma réplica de uma chave automática de um carro, mas neste caso é uma pen usb, toda negra e com o logotipo do GT5 embutido, como bónus especial temos um trailer exclusivo do jogo na pen.

Como DLC extra desta versão temos o pacote Stealth Line que inclui os seguintes veículos Audi R10 TDI Stealth Model, Honda NSX GT500 Stealth Model, McLaren F1 Stealth Model, Mazda 787B Stealth Model, Mercedes-Benz SLS AMG Stealth Model e o Nissan GT-R GT500 Stealth Model .

O livro da Apex, o porta-chaves e o DLC incluído na versão anterior também vêm incluídos neste pacote, que mais poderia um fã querer?


Esta é a primeira vez que duas edições do mesmo jogo são, na minha opinião, muito completas e merecedoras do selo de super edições, claro que podemos argumentar que a "Collector’s Edition" não é tão completa, mas para mim o livro faz toda a diferença neste género de edições.

Quanto à "Signature Edition" é simplesmente perfeita é assim que as edições de coleccionador deveriam ser, ter artigos exclusivos de grande qualidade e interessantes que nos agarrem à essência do jogo, simplesmente genial esta edição vale a pena ser adquirida.  


Collector's Edition Unboxing

 
 Signature Edition Unboxing




Collector’s Edition Nota 9/10
Signature Edition  10/10

 


0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário. Ele é importante
Volte sempre.